O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que instituiu o Dia Nacional da Síndrome de Down. A data será celebrada no dia 21 de março, mesmo dia incluso na agenda da Organização das Nações Unidas (ONU). A sanção foi publicada na última sexta-feira (4), no Diário Oficial da União (DOU).
A legislação determina ainda que o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o Ministério da Educação (Mec) e Ministério da Cidadania (MC) são os responsáveis pela coordenação e implementação de políticas públicas voltadas a este público, além de promover a realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa com Síndrome de Down.
A data de 21 março faz alusão aos três cromossomos no par de número 21 que gera a síndrome. Com a instituição do Dia Nacional, o Governo Federal tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os aspectos da vida das pessoas que têm essa condição.
A data será celebrada em 21 de março e tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os aspectos da vida das pessoas que têm essa condição. Para o presidente da APAE ANÁPOLIS, Vander Lúcio Barbosa, o ato reforça o compromisso do Brasil com o diagnóstico, tratamento e conscientização da sociedade em relação às doenças raras. “Já celebrávamos a data internacional com uma programação voltada ao esclarecimento do tema, mas agora, com a data nacional, as informações devem ganhar uma repercussão ainda maior”, disse ele.
Endereço: R. Galileu Batista Arantes, Nº 350 – St. Bougainville, Anápolis – GO, 75075-570
Atendimentos
Escola
Assistência Social
Notícias
Vídeos
Trabalhe Conosco